sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dicas: Filmes para o feriadão!

Bem, começou hoje um feriadão graças a junção do dia das crianças e dos professores, ao final de semana. Ufa! acho que todos merecíamos um descanso não?! O fato é que nada me deixa mais relaxada do que livros e bons filmes. O que me leva ao assunto de hoje: Filmes!! Aqui vão 4 dicas de filmes leves e divertidos para o feriadão! 

1° Melhor é Impossível


Nada melhor do que começar com uma seção extraordinária de Jack Nicholson (que faz jus ao nome do filme!). O roteiro é sobre o escritor Melvin Udall, um homem desagradável que ninguém suporta e que tem um grave caso de TOC, a história dele acaba se misturando com a dos outros dois protagonistas, Simon, o vizinho Gay com quem Melvin vive implicando e Carol, uma garçonete imprescindível, segundo o escritor, para que seu café da manhã corra da melhor maneira possível todos os dias (no mesmo restaurante, na mesma mesa, o mesmo pedido, com os talheres descartáveis que ela traz de casa e são arrumados milimetricamente à mesa). Com atuações fantásticas, o filme é leve e engraçado! recomendo muito! 




2° Ed Wood


Esse é realmente bom! um pouco mais difícil de se encontrar, é um filme bem artístico e em preto e branco. Conta a história de Edward Wood Jr. mais conhecido como Ed Wood, o pior diretor que Hollywood já teve. Com Johnny Depp no papel principal, Tim Burton na direção, e ainda a participação do monstro das telonas Martin Landau representando ninguém mais, ninguém menos do que Bela Lugosi, o longa é divertidíssimo! Tem passagens não só da vida, mas da carreira de Ed! Como quando um elenco inteiro teve que se batizar para que uma igreja patrocinasse um filme, além, é claro, do diretor de transvestir constantemente nos sets de filmagem! Procurem assistir!



3° Um Lugar Chamado Notting Hill


Adoro esse filme, é apaixonante! fala sobre William Thacker, um homem comum, dono de uma livraria que só vende livros de viajem e que por coincidência conhece Anna Scott, uma superstar de Hollywood. Eles acabam convivendo mais do que imaginavam, Anna volta a ter o gostinho da vida comum conhecendo amigos e familiares de Will e ele, por sua vez, acaba sendo exposto ao mundo da fama e dos paparazzi (ainda que rapidamente). É muito engraçado, e com um elenco de grandes nomes como Hugh Grant, e nossa linda mulher, Julia Roberts, vale muito a pena! 



4°  Alguém Tem que Ceder


Se começamos com Jack Nicholson, que terminemos com ele! melhor ainda, com ele, Diane Keaton e Keanu Reeves em um filme só! O filme conta a história de Harry e Erica. Ele é um solteirão de 63 anos conhecido pelo sucesso profissional e principalmente por namorar mulheres mais novas. Ela, é uma roteirista de teatro, por volta dos 55 anos, divorciada e não tem um relacionamento a anos. Harry namora Zoe, a filha de Erica, mas durante um final de semana ele tem um infarto e Erica acaba tendo que ficar como enfermeira. Enquanto isso Julian (Keanu) o médico jovem e bonitão de Harry se apaixona por Erica. O filme é muito engraçado, mas devo admitir que é longo demais para a história, ainda sim, é muito bom pra descontrair.



Todos os filmes são encontrados para baixar e assistir online na internet, e todos (talvez Ed Wood com mais dificuldade) também estão nas locadoras. Recomendo muito para assistir com a família.

Bom feriado pra todos, aproveitem bastante e espero que gostem dos filmes!

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário